CÓLICA... ah essa palavra me dá arrepios e eu tenho péssimas recordações desses momentos!
Minha filha teve cólica até os 4 meses, chorava de dia e de noite! Eu não aguentava mais...
Eram noites em claro, ela dormia 10 minutos e chorava 2 horas... e sinceramente o que ajudou a melhorar?
O TEMPO... só o tempo! Ela cresceu e de repente elas pararam!
Mas os bons conselhos vale a pena a gente tentar! Eu indico...
- Mantenha a calma!
Sabe aquela história que dizem que o estresse da mãe passa para o bebê? É verdade! Minha filha ficava péssima quando eu estava estressada e acalmava quando eu estava mais calma...
- Aceite ajuda!
Me lembro que minhas irmãs, minha mãe e meu marido me ajudavam nas madrugadas! Eles ficavam acordados com a minha filha e eu colocava o protetor auricular, fechava a porta do quarto e dormia, nem que fosse só umas horinhas! Afinal bebê precisa de mãe e não de um zumbi! No início me sentia culpada mas comecei a entender que eu tinha que descansar pra estar melhor pra minha filha!
- Tem algumas coisas que me ajudaram! Como...
* Fazer rolinho de coberta e deixar o bebê bem apertadinho! Aprendi isso na maternidade e dizem que o bebê se sente no útero da mãe por que fica apertadinho! Ela amava, as vezes só aquietava assim e pegava no sono facinho desse jeito!
* Bolsinha de gel pra aquecer e colocar na barriguinha do bebê. Sabe aquelas bolsinhas térmicas? Comprei a menorzinha na Drogaria SP, paguei $8,00 e mornava e colocava na barriga da minha bebê! Tome cuidado com a temperatura pra não queimar seu bebê! Mas ajuda muito...
* Remedinhos pra gases: Olha eu tenho a impressão que não ajudou nada, mas acho que talvez só o docinho do remédio ajudava a acalmar minha filha! Eu dava as gotinhas recomendadas na pontinha da chupeta e colocava na boca dela e ela acalmava, mas não sei quanto a ação do produto! Pra mim sinceramente não vi resultado se não pelo docinho que ela amava!
* Tylenol bebê. Sei que a gente morre de medo de ficar dando remédio pro bebê e só dá em último caso mas com autorização do médico e respeitando a dose recomendada não tem problema! Me ajudou muito! Tinham noites que ela estava impossível, tomava e passavam uns minutinhos parecia que a dor tinha sumido! Não me arrependo, acho que remédios estão aí pra gente usar, do jeito certo e com prescrição médica é claro! Eu usava também o paracetamol genérico que também é ótimo!
* Tomei uns chás de princípio ativo, um se chama Kummel e o outro Funcho...São bons! Eu achei que ajudaram, comprei em uma farmacinha de manipulação aqui da cidade, paguei menos de $6,00 em cada um, explica como faz e usa na embalagem!
* Alimentação da mãe influencia ou não??? Olha não sei, nunca vou saber com certeza, mas percebia que quando eu comia molho de tomate minha filha ficava pior... mas não sei se foi só coincidência por que eu comia o que fosse que ela tinha cólicas do mesmo jeito! Cheguei a fazer alimentação exclusiva com soja e também não vi resultado pra ela! Só pra mim que não aguentava mais ver soja!
* Bicicletinha e massagem para aliviar:
Pra mim ajudaram sim! Bicicletinha ajudou muito, eu via que na hora que eu fazia ela já ia soltando puns e ficando aliviada! E fazíamos massagem com óleo da jhonson, ela dava uma relaxada! Geralmente fazíamos depois do banho!
Olha são só dicas! Espero ajudar alguém por que eu sofri muito com as cólicas da minha filha! Só de lembrar eu sofro! Foi desesperador! Mas acredite PASSA! Graças a Deus passa... TENHA FÉ!!!
Graças a Deus minha bebê näo sofreu com cólicas, apenas duas vezes teve e a bolsinha de gel foi ótima... Em compensação os dentes foram um terror e também tive que apelar pro patacetamol... Que bom que passa né?
ResponderExcluirVerdade passa mesmo! ainda bem que só sofri com as cólicas, os dentes por enquanto tudo bem tranquilo Tati! Beijos!!!
ResponderExcluir